SAIBA COMO FUNCIONA A ALFÂNDEGA BRASILEIRA

Saber como funciona a alfândega brasileira sem sombra de duvidas vai te dar algumas vantagens e chances de você se antecipa em algumas situações, e quando falamos em compras internacionais não tem como não falar da Alfândega Brasileira. A Alfândega é o local onde, todas as encomendas chegam para a fiscalização, essa fiscalização que é um dos maiores responsáveis da sua encomenda chega no destino final que é o seu endereço ou endereço da sua empresa.


Resumo sobre o que é a Alfândega Brasileira


Essa instituição do governo, é onde os departamentos de exportação e importação se situam, ela fica localizada em aeroportos e portos marítimos em algumas cidades do brasil. 

Processamento da Mercadoria pela Alfândega Brasileira


Quando a sua Encomenda chega ao país, ela é imediatamente encaminhada a alfândega mais próxima, e o primeiro passo dado pela alfandega é a classificação do tipo do  produto:  Roupa, Eletrônico, Calçado, Industrializado, etc... O pacote também e registrado e eventualmente taxado.

A Analise é feita para verificar todas as informações fornecida pelo comprado e verdadeira ou não. Por isso, as caixas passam pelo processo de escaneamento e quando é identificada alguma incoerência os fiscais da alfandega pode abrir o pacote para se certificarem se os dados conferem.

Em geral os agentes da Receita já possuem uma tabela atualizada dos produtos que os brasileiros mais compram e de onde vem essa compra para facilitar o processo e um sistema de pesquisa de preço muito eficaz, então se o valor declarado for diferente daquele pelo qual ele é praticado no comércio ai já sabe né MULTA no comprador.

A próxima etapa e a verificação de sua categoria no mercado, o produto é encaminhado a um órgão fiscalizador determinado para libera a sua entrada no país. Esse processo precisa ser demorado e muito precisos pois existem pessoas de índole ruins que tentam burla o sistema da receita federal transportando drogas, animais, medicamento todo tipo de objeto que irá prejudicar alguém mais cedo ou mais tarde, mais voltando ao assunto da classificação da sua  mercadoria veja o exemplo abaixo:

Exemplo: Você está importando um produto de origem Animal. O seu produto vai ser verificado pelo Ministério da Agricultura.

Exemplo: Se você estiver importando medicamento deve ser fiscalizado pela ANVISA. Agencia Nacional de Vigilância Sanitária.

Para dar uma Resumida bem completa para você, todos as suas encomendas seja ela de qual categoria for, serão todos encaminhados para a Receita Federal e lá os agentes iram verificar se todos os impostos foram cobrados, se sua mercadoria e Isenta se o comprador e pessoa física ou jurídica.

Meu Produto foi taxado o que fazer?


Se a Receita taxa o seu produto ele vai ser enviado para os correios MAIS... Você só consegue retira a sua encomenda depois do pagamento das taxas cobradas pela receita e lembrando que o pagamento tem que ser em especie ou seja em dinheiro vivo.

Como otimizar esse processo?

Seja em aeroportos ou portos marítimos chegam todos os dias milhares e milhares de encomenda de todos os fins seja pessoal ou para venda o que fica ainda mais demorado o processo porque são muitas mercadorias todos os dias como já falei acima a dica é informar o endereço de entrega corretamente o CEP o Numero da Casa, pois por mais incrível que pareca a pois o procedimento da receita o que faz sua mercadoria atrasar mais e não informa o endereço de entrega correta.

Para saber como importa relógio com fornecedores que lhe dará frete grátis e as mercadorias a preço de atacado? 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.